Marina de la Riva e Orquestra Contemporânea do Ceará



No dia 26 de janeiro, a partir das 21 horas, o Teatro do Via Sul Shopping recebe a cantora Marina de la Riva – acompanhada pela Orquestra Contemporânea do Ceará, regida pelo Maestro Alfredo Barros. Gratuito. A voz da carioca, de raízes cubanas, une a sonoridade dos gênios daquela ilha – das décadas de 1930, 40, 50 e 60 – com um suingue genuinamente nacional.
"Pego um clássico cubano, por exemplo, e coloco a maresia da bossa nova. E a parte afetiva dessas composições ainda faz muito sentido hoje, porque a humanidade permanece com emoções inalteradas. Acredito que a arte perdura através do tempo, a visão que você tem dela é que muda", enfatiza Marina.
O álbum de estréia de Marina de la Riva levou três anos para ser produzido. O CD tem as participações especiais (e ilustres) de Davi Moraes e Chico Buarque de Hollanda.
"Precisava de alguém que traduzisse minha brasilidade de uma forma sofisticada, atual, e que não fosse um clichê. Na hora, pensei no Davi.   E o Chico [que fez participação especial em "Ojos Malignos", um bolero do final dos anos 50 veio como um imperador, endossando minhas escolhas. Ele abriu portas e eu entrei nelas", explica.
A estréia da cantora foi bem recebida e bem avaliada não só pelos principais veículos de comunicação (dentre outros, Folha de S.Paulo, Veja, Jornal do Brasil e Estado de S.Paulo), como também por premiações com destaque no âmbito nacional (como a conquista do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e a indicação ao Prêmio TIM.


A Música por Marina de la Riva

"Latinidade brasileira", matéria que saiu no Diário do Nordeste, em 24 de janeiro de 2012.


Flickr da cantora, com fotos dos ensaios com a Orquestra.


Ouça um pouco de Marina de la Riva na página de artistas da Revista VEJA.


Confira nova matéria sobre este evento, publicada pelo site Nordeste Vip.

Mais informações:
Dia: 26 de janeiro.
Horário: às 21 horas.
Local: Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335 - 3º piso)
Ingresso: Gratuito (Importante: a partir do dia 22 de janeiro os ingressos estarão disponíveis para serem retirados na bilheteria do teatro. 01 ingresso por pessoa)
Indicação: Livre
Outras informações: (85) 3052.8000 (bilheteria do Teatro)

Site oficial: Marina de la Riva.


2 comentários: