Workshop com o contrabaixista cearense Miquéias dos Santos



Biografia
Músico autodidata, contrabaixista, violonista, compositor e professor foi apresentado aos seus instrumentos aos dezesseis anos de idade, desde então vem sendo caracterizado pela sua extrema organização, determinação e execução de ricas melodias e sofisticadas harmonias em seus trabalhos. As suas maiores influências vêm da genialidade da música Gospel.

Através de um sério trabalho de pesquisa e produção musical, que somam talento, experiência profissional e principalmente esforços criativos para afirmar uma obra autoral de qualidade, Miquéias dos Santos conquistou o Prêmio “Nelsons da Música Cearense”, com o grupo Marimbanda, com quem gravou um CD, intitulado “Tente Descobrir”. Estas conquistas contribuíram para a valorização da música instrumental do Ceará.

Desde o início de sua carreira musical, vem dividindo o palco em Shows, participando de Produções e Gravações de Cd’s de inúmeros artistas: Fagner, Amelinha, Manassés de Souza, Waldonys, Jackson Antunes, Nelson Faria, Gabriel Gross, Marcio Montaroyos, José Stanek, Carlinhos Patriolino, Adelson Viana, ítalo e Renno, Ba Freyre, Isaac Cândido, Deni, entre outros.

Através da sua musicalidade, navega com segurança nos instrumentos de cordas (violão e contrabaixo), sendo destaque em vários festivais regionais, nacionais e internacionais, tais como:
  • Festival de Música da Serra de Ibiapaba, CE;
  • Festival Música de Câmara Centro Sul e Vale do Salgado, onde participa como professor;
  • II Festival BNB de Música Instrumental do Cariri, CE;
  • Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga, CE;
  • Festival de Jazz de Teresina, PI;
  • Festival Vida&Arte, CE;
  • Festival de Inverno de Pedro II, PI e outros.

Em 2003, juntamente com o músico, guitarrista e produtor Lu de Souza, fundou o Projeto Timbral, que tem como objetivo desenvolver um trabalho artístico com experimentações sonoras diferenciadas do convencional. O Projeto Timbral valoriza outras modalidades da arte, como a dança e a dramatização, que trabalha em conjunto para o resultado da obra musical o que resulta em inúmeras possibilidades artísticas dentro de uma só obra, ou seja, “O encontro das Artes numa mesma obra de arte”. O Projeto Timbral também ministra oficinas, workshops, workshows, palestras e acompanha artistas em shows e produções de Cd’s e Dvd’s musicais. Por ser um projeto educativo, artístico e cultural, consegue levar a música de qualidade e de bom gosto, por sua riqueza de timbres, a todas as classes sociais.

No ano de 2007, o Projeto Timbral foi convidado pela produção do Festival de Jazz&Blues de Guaramiranga, CE, para a gravação do seu primeiro CD e DVD, ao vivo, onde Miquéias dos Santos, em particular se destaca nos improvisos e nos solos de contrabaixo.

O Workshop
Dia: 4 de fevereiro
Local: Igreja Comunidade Evangélica Entre as Nações (CEEN) (Rua Airton Senna, 94)
Horário: 16h
Entrada: R$ 5,00
Mais informações: 8606.5742 (Karla)


Nenhum comentário:

Postar um comentário