XIX PAPOS EM REDE - DIREITO DIGITAL: Responsabilidade na Internet


Em um momento em que os EUA discutem o projeto de lei SOPA e o Brasil se vê às voltas com discussões sobre o Marco Civil e a Lei Azeredo, falar sobre Responsabilidades na Internet chega a ser um tema oportuno, dentro da ótica do Direito Digital.

De quem é a responsabilidade por um conteúdo anônimo publicado em blog? Ou por manter um perfil fake no Twitter? Como proteger os direitos autorais ou os direitos sobre patentes de softwares? O que deve ser levado em conta por quem deseja empreender na Internet e deseja conhecer seus direitos e deveres? O que são os dois projetos em pauta para a regulamentação da Internet no Brasil e o que eles podem mudar em relação à forma como usamos a Internet de forma democrática? Estas e outras perguntas serão respondidas no dia 26 de janeiro, na próxima edição do Papos em Rede.

Para falar deste tema, Direito Digital, recebemos nesta edição do Papos em Rede os debatedores Glaydson Lima e Lígia Barroso.

Glaydson Lima

Graduado em Informática e em Direito pela Universidade de Fortaleza e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. É o desenvolvedor do site Lei Direto (@leidireto), de debate e atualização sobre a legislação federal.

Lígia Barroso

Membro da Comissão de Informática Jurídica da OAB-CE. Formada em Direito pela Universidade de Fortaleza, com pós-graduação “lato sensu” em Direito Processual pela FA7 e pós-graduação "lato senso" em Direito Eletrônico e da Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário da Grande Dourados – UNIGRAN, é também mestranda em Direito da Propriedade Intelectual pela Universidade de Lisboa e associada à Associação Portuguesa de Direito Intelectual.






Mais informações:
Tema: DIREITO DIGITAL: Responsabilidade na Internet
Dia: 26 de janeiro
Horário: 19h
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Auditório (23)
Entrada: Gratuita
Encontro Papos em Rede no Facebook
Encontro Papos em Rede no Twitter 



Nenhum comentário:

Postar um comentário