Oficina de Iniciação Teatral


A Casa de Comédia Cearense está com uma programação recheada de Oficinas e Espetáculos. Dentre eles está a Oficina de Iniciação Teatral. Um programa que objetiva permitir a inclusão de crianças e adolescentes, alunos da rede escolar pública, no fascinante mundo da arte teatral.


Matéria publicada no Diário do Nordeste em 4 de janeiro.
Uma das principais ações que acontece na Casa são as oficinas artísticas nas áreas de circo, dança de salão, hip hop e teatro para crianças, adolescentes e adultos. Segundo Hiroldo Serra, a iniciativa é resultado de uma parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), que já dura mais de cinco anos.

(...) Nas quartas-feiras acontecem as oficinas de teatro I e II, das 17 horas às 19 horas, e das 19 horas às 21 horas. As turmas são compostas por 25 alunos.
"Todo semestre são realizadas oficinas, e a cada término a gente promove uma apresentação pública como resultado daquilo que foi ensinado em cada uma delas. Na parte de teatro, no ano passado, encenamos os espetáculos ´O Capeta de Caruaru´, com a turma de adultos, e o ´Fantástico Mistério de Feiurinha´, com as crianças. Ambos ficaram em cartaz durante um mês", destaca Hiroldo Serra.
As oficinas da Casa da Comédia Cearense começaram na última terça-feira, (3). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio espaço.
"Até agora o que está previsto dentro de nossa programação são as oficinas, e a concepção do espetáculo ´A paixão de Cristo´ durante a Semana Santa. Esta peça, inclusive, será encenada com a turma de adultos. Queremos que esse espetáculo se torne permanente dentro da nossa programação. Os demais ainda estamos em processo de escolha. As pessoas podem se inscrever até preenchermos todas as vagas. A gente está sempre recebendo alunos", explica Serra.


Mais informações
Dias: 04, 11, 18 e 25 (às quartas-feiras)
Horário: 17h às 19h (Turma I) e 19h às 21h (Turma II)
Local: Casa da Comédia Cearense (Rua Major Pedro Sampaio, 1190 – Rodolfo Teófilo)
Facilitador: Hiroldo Serra
Carga-horária: 16 horas-aula no mês.
Participantes: 25 por turma (com mais 10 inscrições para possíveis substituições)
Inscrições: Casa da Comédia Cearense
Mais informações pelo fone: (85) 3214.3679


Nenhum comentário:

Postar um comentário