Paulo Branco apresenta o show ‘Faxina Geral’ no Centro Dragão do Mar


Nos domingos (22 e 29), o músico Paulo Branco traz para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura o show "Faxina Geral". As apresentações acontecem no Auditório do Dragão do Mar, a partir das 19h. A entrada é gratuita.


Nascido em São Paulo e adotado pelo Ceará, o cantor, compositor, violonista e arte-educador segue a bússola da música nordestina em suas composições, traduzindo em canções as experiências vividas. Gravado em 2010, o álbum Faxina Geral é inspirado em uma crônica da escritora Martha Medeiros.
“As músicas foram compostas em um momento de muitas mudanças na minha vida e eu quis colocar tudo para fora. Foi uma faxina. Acredito que todos nós passamos por isso mais cedo ou mais tarde”, explica Paulo Branco.
No show “Faxina Geral”, Paulo Branco é acompanhado por Rogério Franco (Violão), Carlinhos Perdigão (Bateria) e Rodrigo BZ (Bandolim, gaita e sanfona). A apresentação conta, ainda, com as participações especiais de Adjara Rodrigues, Henrique Beltrão, Soraia Falcão, Mariana Bezerra e Isadora Branco.
A apresentação do show Faxina Geral faz parte da programação de janeiro do projeto Domingo Musical do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo às artes no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).

Paulo Branco
Violonista, cantor e compositor, Paulo Branco começou ainda jovem nos estudos musicais no interior de São Paulo. Em 1980, veio morar em Fortaleza, montando o Grupo Coisa Nossa, que fazia um apanhado amplo da musicalidade brasileira. Com esta banda, participou de festivais cearenses, tais como o da FM do Povo de 1981.
Branco também tem experiências com o mundo do teatro, sendo autor da trilha sonora da peça “O Turíbulo, a Maçã e a Bússola”, em parceria com o compositor, cantor e ator cearense Rodger Rogério. Atualmente, em Fortaleza, além de professor do ensino médio, é músico da noite, se apresentando em bares e hotéis com o percussionista Rodrigo BZ.

Mais informações:
Data: 29 de janeiro
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Informações extras: 3488.8600

Bom show para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário