Centro Dragão do Mar em Xilogravuras - Exposição

Está aberta no Espaço Multiuso a exposição "Um olhar sobre o Dragão do Mar". São exibidas xilogravuras retratando espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura produzidas no ano de 2004 após uma oficina ministrada pelo artista plástico Eduardo Eloy. A entrada é gratuita.
 
Imagem de divulgação
A Exposição
Perceber e representar a cidade através de um de seus ícones mais significativos. Esta foi a experiência proposta aos jovens moradores do entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do curso Imagens da Cidade – Educação Patrimonial através da Xilogravura, realizado em 2004 pelo Núcleo de Formação do Dragão do Mar, o qual gerou uma exposição usando arquitetura do Dragão do Mar como exercício poético e artístico desta técnica tão marcante da expressão visual cearense.

Após sete anos, estas obras, que fazem parte do acervo do IACC, voltam a ser reapresentadas ao público, evidenciando a criatividade destes artistas e a contemporaneidade da técnica. A exposição atual será remontada no Espaço Multiuso visando proporcionar ao visitante um contexto mais intimista com as obras, sem a perda com a totalidade do tema.


Mais informações:
Dias e horários: de Terça a Quinta, das 09h às 18h30; de Sexta a Domingo, das 14h às 20h30.
Entrada: Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário