Exposição Rádio-Arte: Memórias e Resistências

O grupo Os Aparecidos Políticos realizam de 14 de fevereiro a 17 de março a exposição "Exposição Rádio-Arte: Memórias e Resistências", resultado da premiação no II Edital de Ocupação da Galeria Antônio Bandeira.


O objetivo é realizar uma intervenção urbana pelo ar, através da criação de uma mini-estação experimental de rádio-arte na cidade, a partir da emissão de rádio frequências de 25 Watts de potência na FM 103,5 e rádio-web (internet). Umas das ideias é que se crie na galeria, na relação com outros coletivos, artistas, transeuntes e moradores, um autêntico espaço de experimentação onde as pessoas possam não somente falar/usar a estação de rádio como também se apropriarem do meio.


Os artistas/coletivos (inclusive de outras linguagens artísticas) interessados em participar da ocupação da Galeria estão convidados. Basta enviar um e-mail para aparecidospoliticos@gmail.com e acessarem o blog para acompanhar as transmissões da rádio pela internet: www.aparecidospoliticos.wordpress.com.


Desde outubro de 2010, o grupo vem desenvolvendo intervenções urbanas em parceria com movimentos sociais, organizações e coletivos artísticos com objetivo de trazer questionamento a respeito da ausência de uma justiça de transição no Brasil desde o período de Ditadura civil-militar (1964-1985).


Mais informações:
Abertura da exposição: 14 de Fevereiro, às 18h.
Período de visitação: 14 de Fevereiro à 17 de Março.
OFICINA DE RÁDIO LIVRE: 15, 16 e 17 de Fevereiro
Inscrições: aparecidospoliticos@gmail.com
Outras informações: www.aparecidospoliticos.wordpress.com
Local: Galeria Antônio Bandeira – (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro)
Telefone: (85) 3105-1358



Um comentário: