TRIBUTO A ZENON

O grande artista plástico Zenon Barreto, será reverenciado nesse mês de fevereiro, quando acontecerá o "Tributo a Zenon Barreto", pelo decurso de 10 anos de sua ausência. Quatro eventos em homenagem ao artista marcam a programação.





O primeiro evento é a Exposição "Zenon", com abertura dia 11 de fevereiro, 16h, no 3º andar do Centro Cultural Banco do Nordeste. A mostra reúne obras (esculturas e pinturas) de diversas fases da carreira do artista.

Depois dia 26, acontece o "Tributo a Zenon Barreto", das 17 às 20h, no Theatro José de Alencar, quando haverá o lançamento do livro de Estrigas intitulado "As Artes de Zenon - Traços, Cores e Formas" e um recital de música erudita pela família (os netos Davi Barreto - violoncelo, Pedro Barreto- violino e a nora Nara Vasconcelos - piano).

Família Barreto prepara recital no TJA dentro da programação do Tributo ao Zenon Barreto, na foto: Frede, Davi, Nara e Pedro.
No Dragão do Mar, dia 27, às 19 h, será aberta exposição com obras dos acervos particulares da família Barreto. Uma rara oportunidade para o público conhecer o talento de Zenon.
Estátua Iracema Guardiã criação do grande Zenon Barreto - FOTO: Alex Uchoa

Por fim a Outorga Inaugural da "Medalha Zenon Barreto" pela Câmara Municipal de Fortaleza, dia 28 de fevereiro, às 19:30, que será entregue aos artistas Nice, Sérvulo Esmeraldo e Descartes Gadelha.

Mais informações:
Abertura da exposição em: 11 de fevereiro, às 16h.
Período de visitação: 12 de fevereiro a 18 de março de 2012.
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste - 
Telefone de contato: (85) 3464.3108
Agenda completa do CCBNB, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário